Com o passar dos anos começa a haver um decréscimo dos níveis hormonais e inicia-se o processo de envelhecimento com diminuição da energia, aumento da gordura corporal, osteoporose, flacidez da pele, perda de memoria, alterações do sono, diminuição da libido. O envelhecimento é um processo natural, mas é possível retardar o seu aparecimento identificando os factores que o provocam tais como a acumulação de radicais livres, o stress, as doenças e cada vez mais a poluição.
Os avanços científicos e tecnológicos permitem que haja recursos para atrasar o relógio biológico e a medicina anti-Aging usufrui desses avanços desenvolvendo programas de nutrição personalizada, optimização hormonal, exercício físico adequado e eventual suplementação.
Medicina anti-Aging é uma pratica clínica cujo objectivo é o estudo do paciente e a aplicação de terapias personalizadas para restaurar o equilíbrio , prevenir as doenças e melhorar a qualidade de vida e assim poder haver uma longevidade saudável. Destina-se a pessoas com mais de 35 anos.
Assenta em cinco pilares fundamentais para o equilíbrio do organismo: a nutrição, as hormonas bio -idênticas, o exercício físico, a suplementação e hábitos de vida saudável.