O que é e para que serve o Peeling Profundo?
O peeling profundo, permite eliminar muitas camadas de pele e, desta forma, todas as imperfeições nelas situadas. Está indicado quando os sinais de envelhecimento, principalmente as rugas, são marcados e existem um pouco por toda a face: testa, maçãs do rosto e em redor da boca e dos olhos.
O peeling profundo não deve confundir-se com o lifting, o qual consiste numa cirurgia destinada a tratar a flacidez do rosto e/ou pescoço (não as rugas), através da remoção do excesso de pele da face.
Como fazemos o Peeling Profundo?
Manusear o peeling profundo é uma arte e exige uma aprendizagem longa e condições clínicas adequadas. Realiza-se um pouco por todo o mundo e a clínica milénio tem um protocolo de utilização próprio. Não é uma cirurgia (não tem «cortes nem pontos» nem equimoses), não necessita de anestesia geral e não tem internamento.
Com o método da clínica milénio, o peeling profundo é um procedimento seguro, bem tolerado e que não causa alterações da imagem da pessoa, a qual mantém um aspecto natural, igual a si própria, mas muito mais jovem.
Após o procedimento, o paciente pode voltar à vida «normal» passados cerca de 7 dias, sendo obrigatório o seguimento de um rigoroso protocolo para que a pele vá regenerando de forma progressiva até que finalmente a pessoa surja completamente rejuvenescida.
Quais os resultados do Peeling Profundo?
O peeling profundo é considerado por muitos médicos o mais potente tratamento de rejuvenescimento facial existente e o mais duradouro, pois os seus benefícios mantêm-se durante largos anos.
Além de tratar as rugas, o peeling profundo estimula deveras a produção de colagénio, pelo que o rosto ganha efeito tensor, com melhoria da flacidez da face e redução do excesso de pele das pálpebras.