Trata-se de uma técnica para levantar e arrumar as mamas. Esta técnica está indicada para posicionar as mamas de forma mais harmoniosa (levantar), com cicatrizes finais somente à volta da areola e vertical, entre a areola e o sulco infra mamário, na sua posição mais mediana.
Permite no futuro o uso de qualquer tipo de roupa. Esta técnica está indicada, principalmente em mamas ptosadas (descaídas) com excesso de pele. Trata-se de uma técnica que permite uma recuperação mais rápida, é menos agressiva e menos traumática. Permite, no futuro, o uso de qualquer tipo de vestuário com decote ou “cavado”, pois não existe nenhuma cicatriz horizontal.
É uma técnica realizada sob anestesia local, com sedação e sem internamento podendo retomar a vida normal e habitual num curto espaço de tempo (2, 3 dias).
Qual o tipo de anestesia utilizado na mastopexia?
A técnica utilizada pelo Dr. Ângelo Rebelo na Clinica Milénio, mastopexia areolo vertical, é realizada sob anestesia local, com sedação e sem internamento podendo retomar a vida normal e habitual num curto espaço de tempo.
Onde vão ficar as cicatrizes na mastopexia areolo vertical?
As cicatrizes ficarão apenas à volta da areola e vertical (entre a areola e o sulco infra mamário) ou em casos muito específicos só à volta da areola. As cicatrizes passarão, obrigatoriamente, por diversas fases até atingirem a fase final de maturação.
Normalmente começam a tornar-se menos perceptíveis a partir da 4ª semana, melhorando progressivamente. É imperativo ter em conta que o processo de cicatrização varia de pessoa para pessoa. Com o decorrer do tempo as cicatrizes vão ficando cada vez mais disfarçadas.
De que tamanho vão ficar as minhas mamas após a mastopexia?
Nesta técnica não se tira nem põe nada por isso o tamanho será o mesmo mas com a mama arrumada. A seguir à cirurgia a mama estará inchada da anestesia e da cirurgia.
Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?
Conseguirá ver de imediato um novo tamanho e forma das mamas mas o resultado definitivo e real alcança-se em 3 a 6 meses, de acordo com cada caso.